headerphoto

FAQs

  • Quais as vantagens de uma consulta veterinária ao domicilio?
  • Consulte a lista de vantagens aqui.

  • Que actos médico veterinários podem ser realizados em casa?
  • Estes serviços estão disponíveis. Podemos realizar colheitas (sanguíneas, urina, raspagem de pele, pelos, entre outros) para investigar quaisquer anomalias detectadas na consulta, bem como pequenas cirurgias que não envolvam sedação ou anestesia.

  • De que meios dispõem?
  • Viatura totalmente equipada com os meios diagnósticos essenciais, câmara frigorífica (para manter a integridade dos medicamentos a 4ºC) e possibilidade de transporte de qualquer animal de companhia. Podemos instituir medicação de imediato.

  • Quanto tempo de antecedência é necessário para agendar uma consulta?
  • A consulta pode ser agendada para o próprio dia se dispusermos de vaga. Caso não seja possível encontraremos outra data conveniente para si.

  • Quanto tempo demora a consulta?
  • Temos como objectivo proporcionar o máximo de atenção necessária para cada paciente e por isso a duração da consulta varia. Uma das principais vantagens da consulta domiciliária é evitar longas filas e o contacto com outros animais doentes que aguardam observação. Cada paciente terá toda a atenção do veterinário.

  • Como compro os medicamentos para o meu animal?
  • Transportamos em condições controladas um conjunto de medicamentos que o seu animal de estimação pode precisar imediatamente. Para outras prescrições veterinárias, será emitida na hora uma receita que lhe permita adquirir o(s) medicamento(s).

  • E se o meu animal de estimação precisar de ficar internado?
  • Podemos auxiliá-lo transportando-o para um hospital da sua preferência ou outro que melhor responda às necessidades do Seu animal.

  • E se for uma emergência?
  • Trabalhamos preferencialmente com consultas programadas. Estamos sempre disponíveis para telefonicamente orientar a situação clínica e responder à solicitação.

  • Que áreas são abrangidas pelos vossos serviços?
  • Actualmente prestamos cuidados na área metropolitana de Lisboa.

    Esta abranje os concelhos de: Alcochete, Amadora, Almada, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal e Sintra.

    Podemos deslocar-nos a outras áreas mediante consulta.

  • Qual o horário de funcionamento?
  • De Segunda a Sexta-feira das 8h-20h. Sábados das 8h-14h

    Outros horários sujeitos a consulta prévia.

  • O serviço custa mais do que quando efectuado numa clínica veterinária tradicional?
  • Podemos garantir que o valor dos nossos serviços são sobreponíveis ou mesmo inferiores aos praticados nos Centros de Atendimento Veterinário.

    Sempre que possível indicaremos o valor antes da visita. Isto é possível em todas as situações de profilaxias e vacinas. Em situações de doença aguda, pode não ser possível dar-lhe o valor exacto, uma vez que pode ser necessário contabilizar a medicação a administrar.

    Por motivos relacionados com o Código Deontológico da Ordem dos Médicos Veterinários é-nos vedada a possibilidade de publicitar a nossa tabela de preços.

  • E se o meu animal precisar de realizar uma cirurgia?
  • Cirurgias, programadas ou não, serão encaminhadas para um Centro de Atendimento Médico Veterinário. A EasyVet disponibiliza-se para estar presente e acompanhar o seu animal durante este processo.

    Cobertura do Serviço

    Prestamos serviços na área metropolitana de Lisboa e limítrofes. Contacte-nos para outros locais.